Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. São Miguel do Oeste...

São Miguel do Oeste assina ordem de serviço para construção de Creas


Fotos: Alessandra Vieira e Martin Loika/Imprensa SST

Nesta quarta-feira, 20, o município de São Miguel do Oeste assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O ato foi realizado em Florianópolis e contou com a presença do prefeito, Wilson Trevisan, do vice-prefeito, Alfredo Spier, da secretária Municipal de Assistência Social, Marta Sotilli e do gerente de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Claudemir Parmigiani.

O evento reuniu 43 municípios catarinense beneficiados com novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) e a Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Para construção das unidades o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões.

Creas com sede própria

Creas são unidades públicas da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Para São Miguel do Oeste, o Centro vem em boa hora. O atual local de atendimento é alugado e a sede própria vai, além de diminuir a despesa, proporcionar um espaço adequado para todas as atividades.

“Os projetos seguem um padrão, com todas as exigências necessárias para os trabalhos que são realizados. Isso é muito bom para o município”, afirma o prefeito Trevisan. A unidade terá 220 metros e será construído em um terreno do Município, localizado nas proximidades do Senac.

No Estado

Ao todo serão 30 Cras instalados, sendo 12 do lote 2 nos municípios de Atalanta, Balneário Rincão, Irati, Itapema, Jupiá, Laurentino, Lontras, Modelo, Ponte Alta do Norte, São Bonifácio, Três Barras e Zortéa, e mais 18 do lote 3 em Agronômica, Armazém, Balneário Gaivota, Barra Velha, Biguaçu, Caibi, Imbuia, Iporã do Oeste, Ipumirim, Jardinópolis, Morro Grande, Nova Trento, Nova Veneza, Novo Horizonte, Porto Belo, Romelândia, Salete e Santa Cecília.

Os 12 Creas serão construídos nos municípios de Caçador, Calmon, Florianópolis, Catanduvas, Forquilhinha, Laguna, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Navegantes, Ponte Serrada, São Miguel do Oeste e Schroeder.

Guaramirim, no Norte do Estado recebe uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Construída em 491 metros quadrados, seu objetivo é acolher as pessoas que tiveram seus vínculos familiares rompidos, sejam crianças, adolescentes ou idosos.


Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support