São Ludgero sediará Moleque Bom de Bola
Em uma reunião bastante concorrida, na Câmara de Vereadores de Palhoça, integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED) de Santa Catarina escolheram Itajaí e São Ludgero para serem sedes em 2016 da etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola.
Para sediar os Jasti disputavam a preferência dos 21 conselheiros os municípios de Nova Veneza, São Bento do Sul, Blumenau, Itajaí e Jaraguá do Sul. Depois dos representantes municípios explanarem aos presentes os motivos pelos quais as suas cidades deveriam ser escolhidas nenhum município conseguiu 50% dos votos mais um para ser escolhido como sede.
Assim houve a segunda escolha concorrendo os municípios mais votados na primeira etapa: Blumenau e Itajaí. Melhor para Itajaí que conseguiu 11 votos contra nove de Blumenau, havendo ainda um voto nulo. A etapa estadual dos Jasti deve ocorrer entre abril e maio de 2016.
Um dos fatores apresentados pelos representantes da cidade na votação foi a realização de grandes eventos nos últimos anos. A experiência de sediar por duas vezes as regatas internacionais Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre, além das fases estaduais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e Joguinhos Abertos, fizeram com que os conselheiros escolhessem, mais uma vez, Itajaí como o local para sediar a competição catarinense mais importante para os idosos.
A escolha para a sede da etapa estadual do Moleque Bom de Bola foi polarizada entre Itapiranga e São Ludgero sendo escolhida São Ludgero com a maioria dos votos. Esta etapa deve ocorrer em novembro de 2016.
Jasti e Moleque Bom de Bola são promovidos pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com as prefeituras e Secretaria Estadual de Educação. Para o presidente da instituição, Osvaldo Juncklaus, Itajaí e São Ludgero reúnem todas as condições para a realização dos dois eventos. “Já temos experiencias esportivas com essas duas cidades. E sempre tivemos sucesso com a parceria. Jasti e Moleque estão bem servidos de sedes”, destacou, enfatizando que também os municípios não escolhidos também teriam condições de serem sedes.
{article Chênia Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}