São Lourenço do Oeste é contemplado com novas viaturas para as Polícias Civil e Militar Rodoviária
O governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, participou na quarta-feira, 17, da entrega de 80 viaturas para a polícia de fronteira. O ato foi realizado no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, e contou ainda com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba; do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Valdemir Cabral; do delegado geral da Polícia Civil; Aldo Pinheiro D’Ávila; e do diretor geral do IGP – Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso. O investimento na aquisição das viaturas foi de R$ 8,9 milhões, por meio de convênio com a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, firmado entre o Ministério da Justiça e a SSP.
“Isso representa mais segurança e tranquilidade para a nossa população. As polícias Civil e Militar recebem essa estrutura nova, com veículos zero quilômetro, de ótima qualidade e bem equipados, para combatermos a criminalidade nas regiões de fronteira. É um avanço na política de segurança do Governo do Estado”, destacou o governador em exercício.
Das viaturas entregues em Chapecó, oito foram recebidas em São Lourenço do Oeste, sendo quatro Pálios Weekend, uma camionete Pajero/Dakar e um Sedan Línea para a Polícia Civil e duas camionetes S10 para a Polícia Militar Rodoviária. Este é o primeiro lote de veículos adquiridos pelo convênio Enafron II (Estratégia Nacional de Fronteira), composto por 95 viaturas, das quais 80 foram entregues nesta quarta-feira (as outras 15 serão entregues em até 20 dias).
“Santa Catarina teve seis projetos aprovados por unanimidade junto à Senasp, no total de R$ 37 milhões de investimentos, com contrapartida do Governo do Estado. Deste total, já executamos mais de 70% dos convênios, sendo que dos 11 estados da federação que estão na faixa de fronteira, Santa Catarina foi o que mais executou convênios. Com este lote de veículos, já chegamos a 94% de execução do Enafron II”, explicou Grubba.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}