São José: obras avançam para tornar tratamento de esgoto em Potecas mais moderno
A obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas segue em ritmo acelerado, com o primeiro tanque de aeração já mostrando sua estrutura.
Na última semana, uma nova concretagem envolveu 70 caminhões betoneira para depositar 664 metros cúbicos de concreto na base. A meta da CASAN é concluir até janeiro a laje de fundo do primeiro tanque.
Serão ao todo quatro tanques, sendo três construídos na primeira etapa da obra. Cada um terá aproximadamente 4,7 mil metros quadrados, equivalente ao tamanho de meio campo de futebol.
Nesses tanques, equipamentos fornecerão oxigênio ao esgoto, estimulando a depuração por meio de bactérias que se alimentam da matéria orgânica.
O engenheiro Civil da CASAN e fiscal da obra, Antônio Alexandre Martins, ressalta que a obra cessará os problemas de odores na região:
SONORA
Com tecnologia de lodos ativados por aeração prolongada, a nova ETE permitirá maior controle de odor e remoção complementar de fósforo. Com isso, vai garantir tratamento mais completo para o efluente final.