Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Santur realiza pesquisa inédita...

Santur realiza pesquisa inédita de demanda turística em Santa Catarina

Entre os dias 14 e 22 de agosto, será realizada uma pesquisa inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Ela será aplicada em Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região.

O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). O projeto é da Santur, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.

A metodologia usada na pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, que é consultora no Paraná. A médio prazo pretende-se, a partir da pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses, utilizando os mesmos procedimentos metodológicos.

Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Polícia Militar de Santa Catarina estará presente dando apoio com seu efetivo.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom

  Baixar áudio

Mais informações:

Gerência de Planejamento/Santur

Fone: (48) 3212-6310/3212-6330

E-mail: geplan@santur.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support