Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Santiago do Sul é...

Santiago do Sul é bicampeão da dança livre nos Jasti 2016

santiago do sul e bicampeao na danca livre nos jasti 2016 20160606 1321349040

O terceiro dia de dança na 9ª edição dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), em Itajaí, consagrou o município de Santigo do Sul, que fechou a noite como bicampeão geral da dança livre. O município levou ao palco a coreografia Quem Comeu meu Queijo, das coreógrafas Angela Toazza e Kerli Trentin, com um resultado de 49,50 pontos.

O integrador de Esportes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Quilombo, Milton Bodanese, parabenizou a delegação de Santiago do Sul pela conquista do segundo título consecutivo na modalidade, mas também destacou a participação das demais delegações.

“É importante agradecer também a participação dos outros municípios, os idosos da região de Quilombo, os dirigentes de esportes e da área social dos municípios. O pessoal das delegações dos nossos seis municípios estavam muito contentes por participarem e representaram bem a região”, declarou.

O segundo lugar ficou com a coreografia Essas Mulheres, de Balneário Camboriú, performance coreografada por Fátima Folcchini, com 48,40. E o terceiro lugar ficou com Criciúma, com a coreografia The Secret Garden, do coreógrafo Anderson Felisberto Cristiano, com 48,80 pontos.

O objetivo da modalidade é oportunizar a dança, bastante praticada pelos idosos e buscar integração através de manifestações corporais, artísticas, ampliando a troca de experiências, o enriquecimento da cultura corporal através do movimento. O resultado é o bem estar e prazer dos idosos, além do fomento às manifestações e divulgações das danças populares.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Itajaí.

{article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support