Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina terá opção...

Santa Catarina terá opção de voos para o Panamá quatro vezes por semana

Santa Catarina passará a ter ligação direta com o Panamá quatro vezes por semana a partir de setembro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 25, em encontro entre o governador Jorginho Mello, o gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, e o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, na Casa d’Agronômica.

A informação da ampliação veio antes mesmo do primeiro voo direto do Panamá para Santa Catarina pousar em Florianópolis, o que ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Entre junho e setembro, serão três voos por semana para o país da América Central.

Para o governador, estar conectada com o mundo é mais uma conquista para Santa Catarina:

SONORA

O gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, revelou que as passagens para a rota estão esgotadas até o mês de agosto. Ele também reconheceu o esforço do governador Jorginho Mello e disse que não é uma decisão sozinha da Copa Airlines, mas também do envolvimento da Floripa Airport e também do Governo do Estado:

SONORA

O secretário do Turismo Evandro Neiva, ressaltou que hoje começa uma outra etapa e que já é sucesso:

SONORA
Segundo o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, Santa Catarina, que era o sexto maior destino internacional do Brasil, no primeiro quadrimestre de 2024 passou para o terceiro maior destino internacional e deve fechar esse ano já bem consolidados neste posição:

SONORA

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe.

A Copa Airlines opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota terá frequência de três vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros por voo que tem duração de 7 horas. A partir de setembro passam a ser quatro dias por semana.

Além dos benefícios turísticos, a rota também é vista como um impulsionador para o comércio. Santa Catarina, um dos estados mais industrializados do Brasil, possui uma base diversificada de exportações.

Com a nova conexão, espera-se que os empresários locais possam expandir suas atividades comerciais para a América Central e Caribe, utilizando o Panamá como um hub estratégico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support