Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Santa Catarina tem mais...

Santa Catarina tem mais um dia de manifestações pacíficas

As manifestações desta quinta-feira, 20, ocorreram de forma pacífica em todo o Estado. Em Florianópolis, O número de manifestantes chegou a 25 mil e as pontes de entrada e saída da Ilha foram bloqueadas. O trânsito ficou interrompido por cerca de cinco horas. Quando a maioria das pessoas já havia deixado o local, um pequeno grupo de manifestantes manteve o bloqueio e se recusou a deixar a ponte Colombo Salles. Muitos motoristas ficaram inquietos, mas a polícia conseguiu retirar o grupo após quase uma hora de negociações e liberar o tráfego aos moradores que ainda esperavam para sair da Ilha.

Uma pessoa ficou ferida ao cair da cabeceira da ponte Colombo Salles, em Florianópolis. A queda foi sobre o gramado e o manifestante foi prontamente socorrido. Ele passa bem.

O governador Raimundo Colombo acompanhou os protestos por meio de relatos do secretário de Segurança Pública, César Grubba, e esteve também na Central de Monitoramento da Polícia Militar, em Florianópolis. “É um movimento inédito na história do Brasil. Porque é forte e espontâneo, agregou pessoas em todo o Brasil, e expressa a angústia da população com o sistema vigente. Não é partidário. É realmente uma rejeição ao modelo”, disse o governador.

Da esquerda para direita: coronel Nazareno Marcineiro, governador Raimundo Colombo e secretário de Segurança Pública, César Grubba. Foto: Cláudio Thomas/Secom

Mais de 90 mil pessoas saíram às ruas de Santa Catarina.  Em Rio do Sul, um grupo de manifestantes chegou a aplaudir a polícia pela postura frente aos protestos. 

manifestacoes florianopolis 20130620 1105006850
Foto: James Tavares/Secom. Mais imagens na galeria

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa, no Portal do Governo do Estado. As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no fotografia@secom.sc.gov.br ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3013.

Estamos à disposição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support