Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Santa Catarina tem mais...

Santa Catarina tem mais de 5 mil vagas de emprego

Quem está procurando emprego pode se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e consultar as vagas disponíveis. Com o início das férias e as festas de fim de ano, aparecem oportunidades temporárias que podem se tornar um emprego fixo. O último levantamento feito pela Secretaria de Estado de Assistência Social, no mês de novembro, registrou 5.653 vagas em Santa Catarina.

No portal de serviços Perto de Você, estão disponíveis informações sobre como fazer cadastro e os endereços dos postos de atendimento do SINE em Santa Catarina.

 A maior parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 1.019 vagas. Em seguida, 248 para auxiliar de limpeza, 188 para operador de caixa, 157 para auxiliar de cozinha, 153 para servente de limpeza e 93 para atendente de balcão.

O Sine busca facilitar o acesso do trabalhador às vagas disponíveis no mercado. Após fazer o cadastro, também é possível manifestar interesse em cursos de qualificação profissional e participar do processo de intermediação de mão de obra.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Mais informações para a imprensa
Patricia Krieger
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: krieger@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3058

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support