Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Santa Catarina tem dois...

Santa Catarina tem dois municípios entre os três melhores no ranking nacional para empreender

Dois municípios catarinenses estão entre os três melhores no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), divulgado nesta segunda-feira, 27. Além de Florianópolis, que está na segunda posição no ICE de 2023, Joinville também aparece em terceiro lugar. Já Blumenau é o 13º entre 101 listados de todo o Brasil.

Quando analisado apenas o ranking da inovação, são três municípios destaques no top 10: Florianópolis em primeiro lugar, Joinville em 7º e Blumenau em 8º.

“Santa Catarina agora tem secretarias trabalhando todos os dias para reforçar nossas principais vocações. E uma delas é essa: inovar. Por isso criamos a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação”, enfatiza o governador Jorginho Mello.

:: Pesquisa completa aqui

Ao avaliar os dados, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca a ótima posição das cidades catarinenses e prevê que o programa Santa Catarina Inovadora lançado pelo Governo do Estado no último dia 22, em coletiva de imprensa, com a presença do governador Jorginho Mello, irá potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico a partir do estímulo da inovação em outros municípios e regiões.

“Ao analisarmos as três cidades que se destacaram no ranking no determinante inovação, percebemos o quanto elas são referência no que diz respeito aos recursos humanos, financeiros e estruturais que potencializam o empreendedorismo inovador. Esses são justamente alguns dos fatores que definimos como prioritários nas ações articuladas no programa que prevê sete pilares com foco na melhoria da competitividade e produtividade econômica de todas as regiões do Estado”, evidencia.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support