Santa Catarina tem dia de trabalho intenso das equipes do Estado em auxílio aos atingidos por fortes chuvas
A sexta-feira, 17, foi de trabalho intenso das equipes do Governo do Estado em atendimento à população atingida por fortes chuvas.
As ações se concentram, especialmente, em 11 municípios que decretaram situação de emergência: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Itapema. O governador Jorginho Mello monitora a situação no estado e, nesta sexta, acompanhou de perto os estragos e os trabalhos em Itapema, uma das cidades mais afetadas.
“Estamos dando atendimento com toda preocupação, com todo zelo às pessoas. São cerca de mil pessoas desalojadas e desabrigadas em onze cidades. Não está faltando absolutamente nada, estamos fazendo todo o trabalho humanitário através da nossa Defesa Civil e assistência social”, disse o governador Jorginho Mello.
Em várias frentes de apoio à população atingida, as equipes do Estado empenharam força máxima em ações de proteção à vida, reparos, desobstrução de vias, assistência em abrigos, informação sobre os serviços públicos, entre outros setores, para que a rotina da população volte à normalidade o mais rápido possível.
O tenente coronel Fernando Ireno Vieira, gerente de logística e assistência humanitária da Defesa Civil, explica sobre o trâmite para envio de ajuda humanitária para os municípios e como está sendo feito esse trabalho até agora:
SONORA