Santa Catarina tem 357 novos sargentos formados na Polícia Militar
Trezentos e cinquenta e sete policiais militares foram formados na graduação de 3° sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
A solenidade foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 6, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), na capital.
O curso de formação teve duração aproximada de 22 semanas, sendo dividida em duas etapas, finalizando com a colação de grau dos formandos no Curso de Especialização Lato Sensu em Processos Gerenciais da Segurança Pública.
A primeira etapa foi centralizada na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças em Florianópolis, e a segunda, aconteceu de maneira descentralizada, distribuídas nas cidades de Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.
Durante os dois períodos, os militares passaram por instruções teóricas e práticas, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública, com capacitação para comandar, conduzir e orientar as frações de tropa, baseada dentro da filosofia de Segurança Pública.
Na oportunidade, foram realizadas diversas premiações pelo esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer da formação, em várias áreas de conhecimento, como Direitos Humanos e Disciplinas Policiais, e a melhor colocação dentro do curso em Florianópolis.
Participaram da cerimônia o governador do Estado, Jorginho Mello, além de autoridades civis, militares e imprensa.
Repórter: Kenia Casagrande