Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina reduz o...

Santa Catarina reduz o número de desempregados e mantém a maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do país

O desemprego caiu ainda mais em Santa Catarina nos últimos três meses. A taxa de desocupação passou de 3,8% para 3,5%, a terceira menor do país atrás apenas de Rondônia e Mato Grosso.

Além disso, o Estado é líder em nível de ocupação com 65% e de empregados com carteira assinada, 88%, de acordo com dados do segundo trimestre divulgados pelo IBGE.

A pesquisa mostra, ainda, que houve crescimento da população ocupada em 6 das 10 atividades econômicas no estado no 2º trimestre de 2023. O setor de Outros Serviços teve o maior crescimento percentual, seguido por transportes, administração e comércio.

De acordo com o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a economia forte e diversificada de Santa Catarina são fatores que contribuíram para a redução do desemprego no estado.

O número de mão de obra informal no estado é o menor do país e os trabalhadores domésticos sem carteira tiveram a redução de quase 3%.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support