Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina pode ter...

Santa Catarina pode ter escritório de representação do governo Italiano no 2º semestre

A instalação em Florianópolis de um “sportello consolare”, um escritório de representação do Governo Italiano, visando ampliar os serviços consulares em Santa Catarina para o próximo semestre foi o principal encaminhamento da segunda reunião da Frente Parlamentar Santa Catarina – Itália da Assembleia Legislativa.

O grupo se reuniu nesta quarta-feira (24) na presidência da Casa com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner.

A notícia dessa primeira conquista foi anunciada por Froehner, que sinalizou ainda que o governo catarinense ambiciona mais: a criação de um consulado italiano em solo catarinense para atender todos os pleitos da comunidade com descendência italiana que corresponde a 68% da população.

Coordenador da Frente, o deputado Dr. Vicente Caropreso destacou que este é um avanço significativo. A chegada desse escritório é o primeiro passo e um grande avanço.

Ele solicitou ao secretário que a chegada do “sportello” seja oficializada pelo governo catarinense, através de uma carta de intenções encaminhada ao governo italiano.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support