Santa Catarina participa do Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais do Artesanato em Brasília
Para fortalecer o artesanato catarinense, a Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) está participando da reunião do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Brasília. O encontro reúne Coordenadores Estaduais do Artesanato para discutir os olhares e perspectivas para o setor em 2023.
Santa Catarina está sendo representada pelo Coordenador Estadual do Artesanato do Estado, Carlos Alberto Arns Filho, e pelo gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza. Os representantes catarinenses estão participando de uma imersão junto com autoridades de outros estados brasileiros.
“O objetivo desse encontro é traçar estratégias e formalizar um planejamento em relação a políticas públicas do artesanato no Brasil e conhecer os recursos que Santa Catarina terá disponível nesse ano de 2023, além de garantir a participação do estado em feiras nacionais”, explica o Coordenador Estadual do Artesanato de SC, Carlos Alberto Arns Filho.
A reunião do PAB concentra apresentações de entidades do artesanato brasileiro, espaços para discussões, palestras de artesãos com visibilidade no Brasil. O encontro também focou em como o artesão pode se tornar um microempreendedor individual.
Sobre o PAB
O Programa do Artesanato Brasileiro é gerido pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia. O PAB é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional. Para tanto, conta com a parceria das Coordenações Estaduais de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento. A Coordenação Estadual do Artesanato de SC pertence à Sicos.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br