Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Santa Catarina participa de...

Santa Catarina participa de evento em Brasília que busca fomentar o empreendedorismo

Cerca de 85 pessoas representaram Santa Catarina no Sebrae Transformar Juntos em Brasília, evento que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo. O encontro, que aconteceu entre os dias 2 e 4, reuniu a iniciativa privada e órgãos governamentais, com a presença de autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais para discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios. 

Representando o Estado, participaram gestores públicos de diferentes órgãos. Da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), estiveram presentes o secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus, o gerente de Novos Negócios, Adilio Anísio, além do presidente, a vice presidente e o secretário-geral da Jucesc, Fernando Baldissera, Fernanda Everling e o Luciano Leite Kowalski. A programação contou com debates sobre Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.

O secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do Programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus, explica que o evento foi uma forma de ouvir experiências para encontrar soluções nas políticas públicas catarinenses. “Descobrimos cases de sucesso e, com certeza, vamos encontrar soluções eficientes que aumentem a competitividade, gerem emprego e renda e, consequentemente, desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, destaca. 

O evento Transformar Juntos é coordenado pelo Sebrae Nacional e contou com palestras de especialistas em políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado, compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support