Santa Catarina participa da reunião do Programa do Artesanato Brasileiro em Fortaleza
Fotos: Divulgação /SDE
Para fortalecer o artesanato catarinense, a Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) está participando da reunião do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no Ceará, em Fortaleza. O encontro começou nesta quinta e vai até o próximo domingo, 13.
Santa Catarina está sendo representada pelo diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart e Alexandre Souza, coordenador de Intermediação de Mão de Obra, que é um dos responsáveis pela Caravana do Emprego no estado. Os representantes catarinenses estão participando de uma imersão junto com autoridades de outros estados brasileiros.
“O objetivo desse encontro é traçar estratégias e formalizar um planejamento em relação a políticas públicas do artesanato no Brasil e conhecer os recursos que Santa Catarina terá disponível nesse ano de 2022, além de garantir a participação do estado em feiras nacionais”, explica o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.
A reunião do PAB reúne apresentações de entidades do artesanato brasileiro, espaços para discussões, visitas guiadas a projetos na região e palestras de artesãos com visibilidade no Brasil. O encontro contou com a participação do coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, Fábio Silva.
Artesãos e a Caravana do Emprego
Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde acontecem as Caravanas do Emprego para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine). A Caravana do Emprego faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.
Sobre o PAB
O Programa do Artesanato Brasileiro é gerido pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia. O PAB é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional. Para tanto, conta com a parceria das Coordenações Estaduais de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento.
Texto: jornalista Pablo Mingoti
Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br