Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Santa Catarina marca presença na...

Santa Catarina marca presença na Expo Paraguay Brasil

O Governo de Santa Catarina participou da 14ª edição da Expo Paraguay-Brasil, maior evento de negócios entre os dois países, na cidade de Luque, ao lado da capital do país Assunção. Entre as lideranças catarinenses que estiveram na feira nos dias 21 e 22 deste mês, participaram o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner; o diretor da Secretaria da Indústria, Comércio e do Serviço (Sicos), César Augustus Winck; e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias (Camex-Fiesc), Maria Teresa Bustamante.

Além da visita à feira, eles tiveram reunião com o embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Narcondes de Carvalho, e com lideranças no Ministério da Indústria e Comércio daquele país. Pela proximidade e interesses comuns, o Paraguai é um dos principais parceiros econômicos de Santa Catarina, também destino de filiais de diversas indústrias e empresas agrícolas do Estado.

“O Paraguai é um parceiro próximo e estável com quem já temos relações econômicas, mas queremos ampliar principalmente em relação ao poder de integração de cadeias de fornecimento. Ou seja, é um país com quem queremos aumentar nossa competitividade por meio da união de forças”, explicou o secretário Froehner sobre a participação de Santa Catarina.

Em seu estande, o Governo mostrou atrativos da economia catarinense. No primeiro semestre deste ano, as exportações de Santa Catarina ao Paraguai chegaram a US$ 164,7 milhões, o total de visitantes paraguaios ao Estado somou 4.323, sendo o terceiro maior grupo de turistas estrangeiros em SC. 

De acordo com Bustamante, o presidente da Fiesc, Mario Aguiar, destaca a internacionalização como uma diretriz da gestão da entidade, que esteve presente com uma comitiva de empresários. “Sempre participamos da exposição, sendo que, neste ano, estamos com estande próprio e com várias indústrias catarinenses expondo na feira”, disse a presidente da Camex-Fiesc.  

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAI

Assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Articulação Internacional

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support