Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022, segundo melhor resultado do Brasil
Descrição do áudio:
Mês após mês, Santa Catarina se consolida como a terra do emprego no Brasil. No primeiro trimestre do ano, o estado gerou cerca de 64 mil vagas formais. É o segundo melhor resultado do Brasil em números absolutos, atrás apenas de São Paulo, que gerou 176 mil vagas, mas que tem uma população quase sete vezes maior.
Com esses números, Santa Catarina segue à frente dos vizinhos do Sul e de estados populosos, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta, dia 28, pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged.
Na divisão por setores econômicos, o destaque em março foi o de serviços, que gerou mais de sete mil novos empregos do total de 10 mil criados no mês. Em seguida estão a construção civil, a indústria e o comércio.
O segundo melhor resultado do país é resultado da força da economia catarinense, como ressalta o diretor de emprego e renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diego Goulart:
SONORA
As cinco cidades que mais geraram empregos nos primeiros três meses do ano são: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Itajaí e Itapema. Atualmente, Santa Catarina possui a menor taxa de desemprego do país, de 4,3%, segundo o IBGE. Além disso, foram criadas quase 168 mil vagas formais em 2021, o melhor resultado da história.
Duração: 2 min e 20 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com