Santa Catarina ganha o primeiro Conselho Estadual da Juventude
O processo de escolha dos membros integrantes do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve-SC) chegou em sua reta final após a reunião desta segunda-feira, 30, no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis.
Foram eleitos os três membros da sociedade civil que, juntamente com os membros inçados pelo Estado, coordenarão o processo eleitoral do primeiro Conjuve-SC. “Acredito ser o passo que faltava para a efetivação das políticas públicas de juventude em Santa Catarina”, enfatiza, satisfeito, o coordenador estadual da Juventude, Guilherme Pontes. A previsão é de que ainda esta semana o edital de convocação seja publicado e em 30 dias, o processo já esteja concluído.
A primeira tentativa de criação do Conjuve-SC foi em 2001, por meio de projeto parlamentar, mas só conseguiu ser efetivada em 2015, com projeto de origem no Executivo. O consultor geral da SST, Arão Josino, falou aos presentes no encontro que tem acompanhado todo o processo e se disse testemunha do empenho do governador Raimundo Colombo para que a tão esperada reta final chegasse.
A Lei 16.865, de 12 de janeiro de 2016, foi publicada na edição 20.217 do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina no dia 13 de janeiro.
Informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Fone: (48) 3664 0916 / 0753
Site: www.sst.sc.gov.br