Santa Catarina fortalece rede de apoio a empresas exportadoras com criação do Conselho de Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Com o objetivo de impulsionar o comércio exterior catarinense, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) criou nesta sexta-feira, 30, o Conselho de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (CONCENI).
Representando o governador Jorginho Mello, o secretário Executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, participou da assembleia constitutiva na sede da federação, em Florianópolis.
A ideia é reunir esforços dos 15 Núcleos de Comércio Exterior da FACISC no estado, que conectam mais de 320 empresas, para atender demandas que chegam à federação.
De acordo com o secretário Paulo Bornhausen, a parceria entre o Estado e as instituições voltadas ao comércio exterior fortalece o setor em Santa Catarina e contribui para a abetura do mercado internacional para empresas catarinenses, especialmente para às pequenas e microempresas.
O movimento faz parte do Programa Empreender, que estimula, por meio de Núcleos Empresariais, a realização de ações com foco na melhoria do desempenho e da competitividade empresarial.
Repórter: Marcos Lampert