Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina forma 367...

Santa Catarina forma 367 novos sargentos da Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quinta-feira, 8, a formatura de 367 novos sargentos em Santa Catarina. A solenidade de formatura em Florianópolis aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade.

O curso de formação de sargentos começou no dia 29 de abril e teve 510 horas/aula em 23 disciplinas.

Na solenidade da Grande Florianópolis, foram formados 117 novos alunos sargentos dos 1º e 11º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM).

Durante esse período, os militares foram treinados para desenvolver habilidades de comando e condução, além de orientar as respectivas frações de tropas.

O curso foi coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e foi realizado simultaneamente em Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a missão destes policiais é retornar para seus municípios e continuar prestando serviços de excelência na prestação dos serviços:

SONORA

Na oportunidade, foram realizadas diversas premiações pelo esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer da formação, em várias áreas de conhecimento,

Tradicionalmente os militares que passam pela formação escolhem o nome da turma que está se formando, como uma forma de identidade e homenagem, sendo escolhido o nome do aluno sargento Celso Ricardo May. Ele faleceu em 3 de maio de 2024, após sofrer um infarto enquanto dormia, deixando esposa e filha.

A solenidade contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP), o coronel da reserva remunerada José Aroldo Schlichting, do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado, chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o diretor da APMT, coronel Cleber Pires, o comandante da Esfap, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho além de outras autoridades militares e civis, além de familiares dos formandos.