Santa Catarina firma acordo inédito com o Comitê Paralímpico Brasileiro
O presidente da Fesporte, Paulão, esteve nesta quinta-feira, 11, na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro com o objetivo de obter mais uma parceria inédita para Santa Catarina.
Junto do presidente do CPB, Mizael Conrado, foi firmado o Termo de Cooperação visando o desenvolvimento dos esportes para pessoas com deficiência.
Este acordo dará condições mais adequadas para que o paratleta possa desenvolver suas potencialidades, não só no campo técnico esportivo, bem como o empoderamento de sua cidadania.
Para o presidente Paulão, um passo super importante no esporte catarinense:
SONORA
O presidente do CPB, Mizael Conrado, acredita que este convênio pode contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas no atendimento de pessoas com deficiência no esporte:
SONORA
O encontro também serviu para concentrar esforços no planejamento e estruturação da capacitação dos profissionais, além de estudos visando a criação de um centro de referência regional de treinamento para iniciação e alto rendimento.
Um dos objetivos será o desenvolvimento de ações para inclusão das pessoas com deficiência no esporte, bem como aprimoramento das atividades paradesportivas aos atletas já praticantes.