Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Com índices acima da...

Com índices acima da média nacional, Santa Catarina é referência na oferta de trabalho no sistema prisional

Para o Governo de Santa Catarina a reintegração social e profissional das pessoas privadas de liberdade é muito importante. Por meio da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) o Estado virou referência no Brasil.

Além dos benefícios sociais e econômicos, o trabalho remunerado dentro das prisões catarinenses também contribui para a manutenção das próprias unidades prisionais. Parte dos recursos gerados é revertida para melhorias na infraestrutura, aquisição de materiais, e desenvolvimento de programas de capacitação. Além disso, a remuneração pelo trabalho realizado permite que os presos auxiliem financeiramente suas famílias. Desse salário, 25% retorna aos cofres públicos para serem feitos investimentos no sistema prisional. 

O secretário da SAP, Carlos Alves, ressalta o comprometimento do estado com a ressocialização  das pessoas privadas de liberdade:

SONORA

Santa Catarina se destaca no cenário nacional como um exemplo de boas práticas na administração penal, demonstrando que a valorização do trabalho e a dignidade humana, são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e segura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support