Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Santa Catarina apresenta os...

Santa Catarina apresenta os menores índices de desigualdade de renda do país

Cada vez mais Santa Catarina vem apresentando baixo índice de desigualdade de renda. A informação vem da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada na última quinta-feira, 11.

O destaque fica por conta da redução, em 1,20%, da desigualdade de rendimento mensal domiciliar per capita.
O rendimento domiciliar per capita é a razão entre o total dos rendimentos domiciliares nominais e o total dos moradores de cada Unidade da Federação.

O estudo ainda mostra que Santa Catarina tem o maior percentual de pessoas com rendimento de trabalho, ou seja, 51% da população.

Além disso, o rendimento médio mensal de todas as fontes cresceu, em termos reais, 4,3% em 2022, o quinto entre todos os estados.

O Governador Jorginho Mello explica que 2 em cada 3 catarinenses têm algum rendimento. Segundo com ele, os dados são ótimos para uma população empreendedora e trabalhadora e a geração de emprego e renda deve crescer no Estado.

Para o secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, Santa Catarina é diferenciada por conta da população e de políticas públicas certeiras com os melhores índices de desocupação no mercado de trabalho e um ótimo resultado na geração de empregos.

Santa Catarina tem uma economia forte e diversificada, além disso, nosso equilíbrio fiscal, nossa competitividade e os investimentos públicos e privados vão continuar fazendo a diferença”, enfatiza.

Cerca de 1,6 milhão de catarinenses tinham rendimentos de Outras fontes como aluguel ou arrendamento; aposentadoria ou pensão; pensão alimentícia e doação e mesada de não-morador.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support