Santa Catarina aposta na produção de cereais de inverno para minimizar o déficit de milho
https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2022/10/20220202_bol_78.mp3
Descrição do áudio:
Com uma demanda anual de 7,6 milhões de toneladas de milho, Santa Catarina busca alternativas para reduzir o déficit de grãos e abastecer a cadeia produtiva de carnes e leite. Em 2022, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, pretende investir R$ 10 milhões no incentivo ao cultivo de cereais de inverno com foco na produção de ração e de silagem para produção animal.
O anúncio do investimento foi feito nesta quarta, 2, pelo secretário adjunto de Agricultura Ricardo Miotto durante o Fórum Mais Milho, em Pinhalzinho, no Oeste. Na segunda edição do Programa, a Secretaria aumentou o subsídio aos produtores. O secretário explica como o produtor pode aderir:
SONORA
Os grãos entregues às cooperativas são destinados a agroindústrias e fábricas de ração. O projeto segue o modelo do Programa Terra Boa. O grande esforço de Santa Catarina para aumentar o cultivo de cereais de inverno é por conta do imenso consumo de milho na cadeia produtiva de carnes e leite. Em 2021, por exemplo, o agro catarinense consumiu mais de sete milhões de toneladas do grão e 75% desse volume foi importado de outros estados ou países.
Duração: 1 min 51 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com