Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Saiba como foi a...

Saiba como foi a volta do Carnaval em Santa Catarina após dois anos sem desfiles

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19, o Carnaval está de volta nas passarelas de Santa Catarina.

Foi o que aconteceu em Florianópolis e Joaçaba, as duas maiores festas catarinenses no período, e em várias outras cidades catarinenses.

O governador Jorginho Mello fez questão de prestigiar a festa da cidade do Meio-Oeste, região em que nasceu e residiu muitos anos.

O Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste, cidade que desfila em conjunto no sambódromo montado na Avenida XV, recebeu R$ 500 mil de apoio do governo do Estado.

Jorginho Mello comenta sobre a importância cultural e econômica do Carnaval para Santa Catarina:

SONORA

Os desfiles das escolas Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval ocorreram no sábado, 18, e voltam a ser realizados nesta segunda, 20, a partir das 21h.

Em Florianópolis, dez escolas agitaram a passarela Nego Quirido entre a noite de sábado, 18, e a madrugada de domingo. Os desfiles contaram com agremiações da Capital, de São José e Palhoça.

Neste ano, as escolas de samba de Florianópolis receberam notas de jurados do Rio de Janeiro, profissionais experientes e habituados a avaliar os maiores desfiles do Brasil.

Repórter: Marcos Lampert