Rio do Sul teve a terceira etapa do Ciclo de Palestras Estratégicas

A terceira etapa do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina foi realizada nesta terça-feira, 7, em Rio do Sul, e tratou do tema Educação – com o ex-reitor da Unichapecó, Gilberto Agnolin. Inicialmente, o palestrante falou sobre a importância de se rever as prioridades na Educação e promover ações nos vários setores, a médio e longo prazos, e da necessidade dos profissionais do setor saírem da visão cotidiana para renovar o ensino.
Depois, citando números, falou dos estabelecimentos escolares, dos diferentes cursos, do corpo docente e da rede escolar estadual. Explicou que o Governo propõe alcançar o Ideb 6,4 até 2020 em Santa Catarina. Falou do treinamento continuado para 100 mil professores ao custo de R$ 2,49 milhões em 2013/2014, de alfabetização, de Ensino Médio Inovador e do Profissionalizante, do acesso ao Ensino Superior, de R$ 97 milhões em Bolsas de Estudo para 32 mil alunos, do novo Plano de Carreira dos professores, da contratação de 5 mil novos professores efetivados entre 2013 e 2014, e do treinamento continuado de 13 mil professores em 2014.
O secretário regional Ítalo Goral reafirma que o ciclo de palestras é uma oportunidade para os interessados em obter informações das ações governamentais debater sobre as demandas regionais.O ciclo de palestras, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, com apoio das SDRs, mediação do Sebrae e orientação do Instituto Fundação Escola De Governo ENA, continuará dia 14, encerrando-se com a palestra do governador Raimundo Colombo, sempre no mesmo horário, 19h, no auditório da sede urbana do Instituto Federal Catarinense, na Rua Abraham Lincoln, nº 220, Jardim América, em Rio do Sul.
{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul – Assinatura}{text}{/article}