Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Reunião do Conselho Nacional...

Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública é nesta sexta em Florianópolis

O Estado de Santa Catarina sedia na próxima sexta-feira, 15, a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro será em Florianópolis, no Centrosul, a partir das 9h, e vai até as 18h.

A reunião do Consesp acontece dentro do 3º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), evento este que começará nesta quarta-feira, 13, e também se estenderá até sexta-feira, 15.

O Consesp reúne todos os secretários de Segurança Pública dos Estados da federação. A programação da reunião na Capital catarinense prevê pela manhã exposição do secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Sarrubbo, e eleições da diretoria do Consesp, hoje presidido pelo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron. Depois, será decidido o cronograma de reuniões para o ano de 2024. Estão previstos debates e deliberações sobre pautas de alcance nacional. Paralelamente à reunião do Consesp, acontecerá uma reunião dos chefes de inteligências das Secretarias de Segurança Pública.

O Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública 

O Consesp reúne todos os secretários de Segurança Pública dos estados da federação. Entre as suas missões estão a de representar os interesses comuns das secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e também propor medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.

O Consesp também desenvolve grupos de trabalho com o objetivo de produzir e publicar estudos e diagnósticos para a formulação e a avaliação de políticas públicas relacionadas com o tema segurança.

  • O quê: Reunião do Consesp (Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública)
  • Data: dia 15 de março (6ª feira) das 9h à 18h.
  • Local: Centrosul, em Florianópolis.

Informações sobre o 3º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME) no site oficial em https://coname.org.br/.

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support