Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Reunião do Conselho de...

Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Concórdia é realizada em Ipira

Foto: Dalva Pichetti / ADR Concórdia

Nesta quinta-feira, 5, foi realizada nas dependências do Centro Cultural em Ipira, a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da ADR de Concórdia. Participraram os membros do colegiado regional, prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e sociedade civil.

O secretário executivo Wagner Bee enalteceu a presença e a importância dos envolvidos. O secretário da Associação dos municípios do Alto Uruguai Catarinense Roberto Kurtz Pereira falou sobre o Programa de Licenciamento Ambiental de Baixo Impacto e sobre o destino das carcaças de animais.

Na reunião a coordenadora do Projeto Integrar Irmgard Maristela Strauss apresentou o projeto que visa promover o desenvolvimento sócio econômico dos municípios: Piratura, Ipira, Alto Bela Vista e Peritiba através de ações integradas nas diversa áreas de atuação das administrações.

O capitão do 2° BPM, Cleverson Garcez, Ten Cel Sérgio Vargas, Comandante do 20° BPM e o delegado regional de Concórdia, Marcelo Nogueira, apresentaram números e relataram as ações realizadas no âmbito da Segurança Pública nos municípios. Para eles Segurança Publica é uma das principais preocupações, destinadas a prevenir e reprimir a violência e a criminalidade. 

A próxima reunião ordinária do Conselho será no município de Presidente Castello Branco.
{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support