Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Reunião do CDR Chapecó...

Reunião do CDR Chapecó debate GPS Rural


Fotos: ADR/Chapecó

Os conselheiros da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó participaram de reunião ordinária nesta segunda-feira (27) em Guatambu. Debateram sobre alternativas de desenvolvimento regional a partir das experiências compartilhadas pela Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), que apresentou o projeto GPS Rural.

A palestra sobre GPS Rural foi apresentada pelo presidente da SAC, Luz Augusto Gemelli. O GPS Rural é resultado do Projeto Chapecó 2030, que realizou análise criteriosa de 10 áreas temáticas. A Agricultura e Desenvolvimento Sustentável tiveram maior aprofundamento, de acordo com as fragilidades e potencialidades apresentadas no projeto.

Segundo Gemelli, o GPS Rural foi identificado como uma das alternativas em favor do meio rural, para promover a segurança e estimular a permanência no campo. Com parceria de empresas e do poder público municipal a implantação do projeto iniciou em 2015 com o mapeamento das propriedades, em 2017 o GPS Rural entrou em funcionamento.

Cadastro

Está em andamento o cadastramento das propriedades. Quando o usuário cadastrado precisar acionar ajuda da Polícia Militar ou Bombeiros basta informar o código da propriedade localizado na placa do GPS,  para que a viatura mais próxima seja acionada para o atendimento, garantindo maior rapidez na resposta.  “Esta é uma forma de integrar as políticas públicas ao levar tecnologia para o municípios”, afirma Gemelli.

O secretário Executivo da ADR Chapecó, Sérgio Galli, afirma que os debates buscam apresentar novas alternativas aos municípios. “É mais conhecimento e motivação para implantar novos projetos que atendam as necessidades da população”, destaca.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support