Reunião na SDR Tubarão discutiu o acesso a ponte sobre o Rio Congonhas
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão convocou na tarde desta quarta-feira,12, uma reunião para discutir os serviços complementares da obra da ponte sobre o Rio Congonhas, com as prefeituras de Tubarão e Jaguaruna.
“Estamos antecipando a necessidade de fazer um aterro para o acesso a ponte. Esta reunião tratou de um pedido nosso às prefeituras, para elaborarem este acesso na cabeceira desta ponte,” destaca o secretário regional, Jairo Cascaes.
Existe a necessidade de fazer um projeto para construção do acesso à ponte, que liberará o trafego após a conclusão da obra. Os engenheiros responsáveis das secretarias municipais de infraestrutura das duas prefeituras irão se reunir para ver qual o volume de aterro precisa ser colocado em cada lado, para ter um orçamento preciso para inicia o trabalho.
“Já pedimos um aditivo de prazo para a conclusão da obra e solicitamos às prefeituras que agilizam ao máximo, para que o acesso as pontes fiquem pronto até o fim de dezembro,” justificou o engenheiro responsável pela obra, Fábio Barrios.
O projeto inclui a construção da ponte de concreto sobre o Rio Congonhas, no limite entre os municípios de Tubarão e Jaguaruna. A ponte tem 64 metros de comprimento e 9 metros de largura , com duas pistas de rolagem. Haverá duas passarelas para pedestres, com largura de um metro, num total de área construída de 569,60 metros quadrados. Com investimento do governo estadual de R$ 1,5 milhão, do Fundo Social.
A ligação destes municípios é importante pelo escoamento da produção da rizicultura e minério e pelo tráfego de turistas e veranistas no Litoral de Laguna e Jaguaruna, via alternativa da BR-101, para o Farol de Santa Marta e Balneário Camacho.
Estavam presentes nesta reunião o secretário regional, Jairo Cascaes, prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, de Jaguaruna, Luiz Napolli, diretor-geral, Pedro de Souza, secretário de infraestrutura, Ismael Medeiros, vice-prefeito, Akilson Machado, engenheiro, Fábio Barrios e gerente de infraestrutura, Moaci de Oliveira.
{article Mylene Salgado – SDR Tubarão}{text}{/article}