Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Reunião definirá como ficarão...

Reunião definirá como ficarão aulas da Udesc em Florianópolis com a greve de ônibus

O pró-reitor de Ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Luciano Hack, se reúne na manhã desta terça-feira, 11, com os diretores de Ensino do Campus I da instituição para decidir como ficarão as aulas em Florianópolis com a greve de ônibus que iniciou nesta segunda-feira, 10, na Capital.

São cerca de 4 mil alunos no Campus I com aulas presenciais nos centros de Artes (Ceart), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências da Educação (Faed), no Itacorubi, e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros.  

“Estamos monitorando a situação da greve neste primeiro dia  para definir como ficarão as aulas. Nossa orientação é que os professores busquem alternativas para os estudantes que não puderam comparecer nesta segunda”, diz o pró-reitor. 

De acordo com o pró-reitor se as aulas não forem ministradas elas “deverão ser repostas ou recuperadas por meio de outras atividades de ensino”, em cumprimento às resoluções do Ministério da Educação (MEC) e da própria Udesc que exigem 18 semanas letivas por semestre.Assessoria de Comunicação da Udesc.

Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8142

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support