Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Reunião de Colegiado da...

Reunião de Colegiado da ADR Campos Novos traz demandas e ações da PM, IGP e Corpo de Bombeiros


Foto: Camila Bebber Gomes

Na tarde de terça-feira (13) foi realizada a reunião mensal do Colegiado de Governo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos reunindo diretores e lideranças de todos os orgãos do Estado na região. A reunião que é itinerante, aconteceu na Companhia da Polícia Militar de Campos Novos.
Durante toda a tarde os presentes tomaram ciência das demandas geradas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias na região e do crescente de ações que estes órgãos vem executando em prol dos municípios da 8ª Regional.

Mesmo tendo como ponto comum, a falta de efetivos, que acontece também nos demais orgãos de segurança pública do Estado, as instituições demonstraram que é possível elevar a qualidade dos serviços prestados aos catarinenses, trazendo para a comunidade resultados palpáveis e visíveis.

 Só em 2017 o Corpo de Bombeiros de Campos Novos já fez mais de 2000 atendimentos que incluem vistorias, resgates, socorros e remoções hospitalares, entre outros. De acordo com o capitão da corporação, Gustavo Bonatelli, em termos de estrutrura a necessidade atual do Corpo de Bombeiros é a construção da nova sede, estimada em R$ 700 mil reais.

Este é um projeto que faz parte inclusive do “Crescendo Juntos”, um programa do Governo do Estado que está sendo desenvolvido na 8ª Regional e que visa diminuir as desigualdades economicas e sociais do Estado de Santa Catarina.

A Policia Militar de Campos Novos, além de ter aumentado a eficiência em resposta fazendo uso de tecnologias como a PMSC Mobile e o videomonitoramento, tem atuado fortemente contra o tráfico de drogas, que segundo o Capitão da PM, Rodrigo Pedroso, já resultaram na retirada de circulação de mais de 900 quilos de maconha e 300 quilos de cocaína entre os anos de 2016 e 2017. “Nosso trabalho tem trazido respostas execelentes a população. Através do videomonitoramente temos aumentado consideravelmente o número de flagrantes e da mesma forma, reduzido autuações de trânsito e acidentes”, disse.

No IGP ainda está um dos maiores problemas de efetivo que a região encontra. De acordo com a perita, coordenadora do Núcleo de Campos Novos, Cristiane Rupp Ferreira, a falta do médico legislta ainda cria uma dependencia do Insitututo das instalções de Joaçaba. No entanto, além do atendimento dos serviços de identificação, perícias criminais e confecção de laudos de ocorrências de toda região, o IGP de Campos Novos ainda tem prestado o serviço de perícia grafotecnica para diversos outros núcleos de perícias de Santa Catarina.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, a reunião de Colegiado serve exatamente para que o trabalho do Governo seja avaliado e discutido “dentro de casa”. ” Este é um trabalho sério e árduo dos orgãos de Governo, que demonstra o comprometimento do Governo de Santa Catarina com o atendimento de qualidade dos catarinenses de nossa região”, frisou. 

A próximo reunião do Colegiado ficou marcada para o dia 11 de julho e deve acontecer nas instalações da Epagri.

Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail:  comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com 
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support