Retrospectiva 2024: reconhecimento nacional marca ano do Porto de São Francisco do Sul
O maior investimento da história para ampliar a infraestrutura do Porto de São Francisco do Sul, a dragagem para manutenção da profundidade do canal de acesso e o reconhecimento nacional marcaram o ano de 2024 da estrutura portuária do Norte catarinense.
O terminal foi o mais premiado entre todos os portos públicos do Brasil, junto com Paranaguá, recebendo três troféus, em evento ocorrido em Brasília, em agosto.
O canal de acesso ao Complexo Portuário da Babitonga, incluindo a dársena do Porto de São Francisco, teve a sua profundidade restabelecida em 14 metros em toda a sua extensão, em dezembro.
Isso porque a draga belga Galileu Galilei, que iniciou o trabalho em novembro, concluiu a dragagem de manutenção, com um investimento inicial de R$ 37 milhões da Autoridade Portuária.
A aquisição de equipamentos para aumentar a segurança portuária e a renovação de diversos dispositivos de Tecnologia da Informação fazem parte do maior investimento em infraestrutura já realizado pelo Porto em um único ano.
Foram R$ 54 milhões aplicados em 2024, que incluem a dragagem de manutenção e a compra e restauração de maquinários para aprimorar o serviço prestado pelo terminal.
O presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, faz um balanço das ações realizadas na infraestrutura em 2024:
SONORA