Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Restaurante da Udesc em...

Restaurante da Udesc em Florianópolis será entregue neste ano

 

O prédio que abrigará o restaurante do Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, estará pronto para ser utilizado até 20 de dezembro deste ano. A informação é da Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

De acordo com os engenheiros, a obra está praticamente pronta, mas para o término é necessário que ocorram licitações da ligação elétrica do local até a subestação; do esgoto, além da construção de uma rampa e escada na frente do restaurante (semelhante à da Biblioteca Central). Ao todo, será investido aproximadamente R$ 1,7 milhão no espaço de 726m² com capacidade para atender até 260 pessoas ao mesmo tempo.

Paralelamente ao término da construção, a Reitoria licitará o mobiliário do local e continuará se reunindo com o grupo de trabalho formado por alunos e servidores para encontrar a melhor maneira de funcionamento do local.  As atividades do restaurante iniciarão no primeiro semestre de 2014.

O grupo se reuniu quatro vezes este ano e realizou uma visita no restaurante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. Na próxima terça-feira, 13, às 9h30, mais um encontro acontecerá na sala de reuniões da direção geral do Centro de Artes (Ceart).

“Convocamos a reunião em 31 de julho e esperamos contar com a presença dos alunos que fazem parte do grupo de trabalho”, diz o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Mayco Nunes. A última reunião foi suspensa por falta de quórum – apenas uma aluna compareceu.

Em Joinville, o restaurante do campus já está pronto, mobiliado e com edital de concessão aberto. A abertura dos envelopes (concorrência do tipo menor preço) deverá ocorrer na próxima terça, 13, às 14h.

Assistência estudantil

Além da construção dos restaurantes, a Reitoria tem buscado recursos externos para aplicar em assistência estudantil. Entre as ações estão a ampliação do Fundo Social junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc); busca de recursos federais por meio da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais; além da inclusão da Udesc já em 2014 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  que permitirá, por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEST), R$ 750 mil por ano.

Outras ações são o Programa de Auxílio Permanência (Prape) com mais de 150 auxílios vigentes e outros 208 com inscrições abertas, além de  500 bolsas de apoio discente para os alunos com baixa renda.

Leia mais:
10/7/2013 – Udesc Joinville lança edital de concessão para restaurante e lanchonete

2/7/2013 – Reunião do grupo de implantação de restaurantes na Udesc foi suspensa por falta de quórum

10/6/2013 – Membros da Udesc fazem visita a restaurante de universidade do Paraná

30/4/2013 – Grupo de trabalho ampliado para discutir restaurantes na Udesc faz primeira reunião

10/4/2013 – Grupo de trabalho que estuda implantação de restaurantes na Udesc vai ser ampliado

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support