Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Representantes do grupo Mulheres...

Representantes do grupo Mulheres do Brasil apresentam proposta de uma Apac feminina em Santa Catarina

Representantes do grupo Mulheres do Brasil (MB) lideradas pela vice-presidente nacional e empresária catarinense Sônia Hess reuniram-se nessa quarta-feira, 8, com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, para propor a criação de uma Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) feminina em Santa Catarina.

“Acho a ideia excelente, nossa ação frente à SJC, além de promover a ressocialização com oferta de trabalho e educação, tem um olhar voltado para a especificidade da mulher presa, tanto que estamos construindo a primeira penitenciária feminina do Brasil para que a mulher possa cumprir sua pena em condições dignas”, lembrou a secretária Ada De Luca.

Além de propor a criação de uma Apac feminina, as integrantes do Mulheres do Brasil (MB) convidaram a secretária Ada De Luca a integrar o grupo catarinense composto por mais de 50 mulheres e liderado em Santa Catarina por Annalisa Dal Zotto, juntamente com a empresária Fernanda Bornhausen de Sá e a desembargadora Salete Sommariva, que trouxe a questão da Apac para o Mulheres do Brasil.

“Fico muito lisonjeada com o convite para integrar um grupo que pretende melhorar o Brasil focando na igualdade de gêneros e na luta pelo fim da violência contra a mulher. Não só aceito o convite como faço questão de participar ativamente. Nós, mulheres, somos os principais os agentes transformadores da sociedade”, finalizou a secretária Ada De Luca.

Informações adicionais para a imprensa
Denise Lacerda
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – SJC
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-5810 / 99152-6934
Site: www.sjc.sc.gov.br