Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Relatório que consolida indicadores...

Relatório que consolida indicadores destaca crescimento de 5% na economia catarinense

O boletim “Indicadores Econômico-Fiscais” de Santa Catarina de julho indica um crescimento de 5% da economia catarinense entre março de 2022 e março de 2023.

Os setores da agropecuária e da produção de serviços foram os grandes responsáveis pelo resultado.

No comparativo de 12 meses até março, a produção de serviços cresceu 5,4% e atingiu novo recorde da série histórica em março.

O documento agora é produzido na Secretaria do Planejamento (Seplan) e traz os principais dados da economia catarinense, como a estimativa do Produto Interno Bruto (PIB), dados da balança comercial, produção agrícola e industrial, volume de vendas, receitas do comércio, consumo de energia, inflação e câmbio.

Ele também conta com uma ampla abordagem das receitas, despesas e dados fiscais do Governo Estadual.

Para o secretário do Planejamento, Edgard Usuy, o boletim é mais um instrumento de transparência dos resultados das ações governamentais e os dados vão subsidiar o governador Jorginho Mello e seus secretários nas tomadas de decisão.

Segundo o coordenador do boletim, o economista Paulo Zoldan,a ideia é oferecer um panorama atualizado da economia catarinense também para investidores, empresários e dirigentes públicos.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support