Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de São Miguel...

Regional de São Miguel do Oeste recebe ônibus lilás do programa Mulher, viver sem violência


Fotos: Polícia Militar – São Miguel do Oeste

A semana foi de combate à violência contra a mulher na Regional de São Miguel do Oeste. O ônibus lilás do programa “Mulher, viver sem violência” chegou à região na segunda-feira, 14, e passou pelos municípios São Miguel do Oeste, Bandeirante, Barra Bonita e Paraíso. As atividades encerram nesta sexta-feira, 18. Os serviços foram organizados pela Gerência de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas em parceria com os municípios, Polícia Militar e Civil e entidades parceiras.

O ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher no campo, sendo equipado com salas de atendimento individual. Os municípios planejaram atividades que condizem com a realidade da cada um, incluindo orientações e serviços nas áreas social, saúde e cidadania.

A Polícia Militar e Polícia Civil colaboraram em todos os municípios realizando palestras e auxiliando na condução do ônibus. “Também tivemos o apoio de empresas, cooperativas, instituições de ensino, entre outras. As parcerias fizeram o evento dar certo e foram muito importantes”, afirma o gerente de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas, Claudemir Parmigiani, coordenador do evento na região.

O cronograma iniciou em São Miguel do Oeste na segunda e terça-feira, 14 e 15; seguiu para Bandeirante na quarta-feira, 16; Barra Bonita na quinta-feira, 17 (manhã) e encerrando o roteiro em Paraíso na quinta (tarde) e sexta-feira 17 e 18.

Foram ofertados atendimentos psicológicos, de assistência social, jurídico, além de palestras informativas ministradas por convidados como o juiz Márcio Luiz Cristofoli, o delegado José Airton Stang e o defensor público, Rodrigo Santamaria Saber.

O Programa

O programa percorrerá todas as regiões do Estado de Santa Catarina por meio de um cronograma desenvolvido pelo Fórum de Enfrentamento á Violência das Mulheres do Campo, das Florestas, das águas e Quilombolas. Os municípios de cada ADR com maior índice de violência contra a mulher recebem o ônibus.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}