Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de São Miguel...

Regional de São Miguel do Oeste lança caderno com coletânea de experiências positivas do ensino médio

pnem 20160617 1254407708

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste lançou nesta sexta-feira, 17, o caderno Professores de Ensino Médio em Formação: saberes e experiências que contém relatos de experimentos positivos do ensino médio na região. Em evento realizado no auditório da Gerência de Educação, os professores/orientadores e diretores das escolas que participaram do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM/SC) receberam os exemplares do caderno.

A edição do material é uma iniciativa do Governo de Estado por meio do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) de Santa Catarina. “Nele estão experiências do trabalho desenvolvido pelos professores participantes do Pacto e desenvolvidos nas unidades escolares”, menciona a formadora regional do PNEM de São Miguel do Oeste, Cristiane Magrini Dutra.

Foram 157 professores participantes do Programa de 15 escolas estaduais da região de abrangência da Regional de São Miguel do Oeste. Os textos que compõem o caderno são de autoria dos profissionais envolvidos na formação. Esse material servirá como ferramenta de pesquisa para o planejamento das atividades curriculares dos professores.

“É importante registrarmos esse momento, pois ele é positivo para o Estado, para a região e para as escolas. Esperamos que o material seja utilizado pelos gestores e professores das unidades de forma eficaz. A capacitação que eles tiveram por meio do Pacto construiu isso, um material que humaniza e respeita a história e cultura de cada escola”, declara o gerente de Educação, Moacir Gervásio Martello.

Sobre o PNEM

pnem  20160617 2074507706O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) tem o objetivo de desenvolver um processo de formação continuada dos professores do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Em Santa Catarina, foram envolvidas aproximadamente 700 escolas com a formação, de aproximadamente, oito mil professores, resultado de um exercício coletivo que envolveu a participação de 36 formadores regionais e aproximadamente 650 orientadores de estudo, além da equipe gestora. A ação de formação foi realizada no âmbito PNEM, numa parceria que envolveu o MEC a SED, a UFSC, a UFFS e mais sete universidades catarinenses. 

Santa Catarina foi o único Estado que foi além da formação proposta pelo MEC. O Estado lançou os cadernos nas 36 Regionais e também implantou uma plataforma de avaliação do Pacto e troca de experiências entre os educadores.

 

 

 

Informações adicionais para a imprensa

Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support