Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de São Miguel...

Regional de São Miguel do Oeste define prioridades para o orçamento estadual de 2017

orcamento 20160628 1240723135

Autoridades e lideranças da região dos sete municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste definiram nesta segunda-feira, 27, na Câmara de Vereadores, as prioridades para o orçamento estadual do próximo ano. A região definiu três obras ou ações, dentre as 12 que já constam do Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado.

As definições aconteceram durante a audiência pública do Orçamento Regionalizado, promovida pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Coordenadoria do Orçamento Estadual. Os dados levantados contribuirão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017.

A busca por melhorias na área da saúde ficou evidenciada com o pedido para a aquisição de equipamentos médicos para alta complexidade e criação de uma UTI neonatal no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. “A unidade já possui a estrutura física e os médicos necessários e, se conseguirmos estes equipamentos, poderemos atender aqui os pacientes que hoje precisam se deslocar para outras cidades, como Xanxerê, Chapecó e Florianópolis, em busca de tratamento”, afirmou o secretário executivo de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli.

A Regional ainda solicitou que o Governo do Estado repasse uma área para a ampliação do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas.

Prioridades elencadas:
Regional de São Miguel do Oeste (Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste)

1- Implantação da UTI neonatal no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
2- Aquisição de equipamentos de imagem e serviços para as especialidades de alta complexidade ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
3- Aquisição de área para construção e ampliação do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas.

Informações para a Imprensa:
Alexandre Back
Agência AL

Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support