Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Quilombo tem...

Regional de Quilombo tem R$ 3 milhões à disposição para o Menos Juros

Dezessete produtores rurais da regional de Quilombo já foram contemplados com o Programa Menos Juros, lançado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O programa tem como objetivo incentivar o investimento rural e apoiar os agricultores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Quilombo, União do Oeste, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Irati e Jardinópolis tem R$ 2.979.037,00 à disposição para o programa. Este valor é proporcional ao número de habitantes e será destinado às atividades de piscicultura, turismo rural, avicultura, caprinocultura, suinocultura, produção de leite, fruticultura, aproveitamento de dejetos da produção intensiva de animais, energia alternativa, plantas ornamentais e equipamentos da mecanização agrícola (não incluindo tratores, veículos e calcário).

O prazo para quitar os financiamentos é de oito anos e o Governo irá contribuir com o pagamento de 2,5% dos juros ao ano. Segundo o gerente de políticas sócioeconômicas rurais e urbanas da ADR, Vilso Casagranda, para participar do programa o agricultor deve procurar a Epagri, cujo técnico fará o pré-enquadramento e encaminhará para a ADR.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support