Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Regional de Maravilha libera...

Regional de Maravilha libera mais de R$ 86,4 mil em recursos para Apaes da região

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha efetuou, entre os dias 19 a 23, o pagamento de R$ 86,4 mil para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região. O valor corresponde a sexta e sétima parcelas de 2013, referente a subvenções sociais garantidas por lei que são repassados anualmente pelo governo do Estado às associações.

Segundo destaca o secretário Regional em exercício, Vilson Warmling, a SDR realiza mensalmente o pagamento para as Apaes que são destinados para manutenção e investimentos das Associações. Juntas, as Apaes de Iraceminha, Maravilha, Modelo, Pinhalzinho e Romelândia atendem 411 alunos.

Entre as despesas custeadas com a subvenção social, está o pagamento do atendimento educacional, psicológico, terapêutico ocupacional e fisioterápico prestado por profissionais, a manutenção da entidade, além da aquisição de materiais de expediente e de capital de acordo com o plano de aplicação produzido com autonomia pelas Apaes.

{article Carla da Silva Trentin – SDR Maravilha}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support