Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Ibirama tem...

Regional de Ibirama tem dois trabalhos selecionados para Feira Nacional de Matemática no Acre


Fotos: Daniel Cassol/ IFSC Criciúma

A Regional de Ibirama tem dois bons motivos para iniciar a semana comemorando os resultados na Educação. É que as escolas estaduais Papa João XXIII e Regente Feijó tiveram trabalhos selecionados na 33ª Feira Catarinense de Matemática que aconteceu em criciúma de 27 a 29 de setembro e agora já se preparam para participar da Feira Nacional que acontece no Acre de 30 de maio a 1º de junho.

A EEB Papa João XXIII, de Presidente Getúlio, levou para Criciúma três trabalhos e classificou um deles: Os números da minha turma,apresentado pelas alunas Beatriz Camile Dalpiaz  e Gabriele Raissa Nassin Deucher do sexto ano. De acordo com a professora orientadora, Fabiula Grasiela Brandt, elas montaram um perfil da turma. “Trabalhamos questões sobre time de futebol preferido, comida, matéria que eles mais gostavam, média de altura e até tempo gasto para ir para escola. Estamos surpresos e muito orgulhos com o resultado. Nossa expectativa agora é representar bem nossa Gered e Estado e mostrar que Santa Catarina tem um excelente desenvolvimento da  matemática”.

joomplu:30720

Já a EEB Regente Feijó levou um trabalho, Transporte na Robótica: simulando o real, e voltou para casa festejando a sua indicação para a Feira Nacional. Os alunos responsáveis pela apresentação, Vitor Hugo Frutuoso e Douglas Gorges, são do oitavo ano. A professora responsável, Franciela Aragão, explica que o trabalho envolveu diversos conceitos matemáticos como função linear, regra de três simples e composta, gráficos e outros elementos, todos utilizados dentro do transporte. “Trabalhamos de maneira multidisciplinar e sabíamos que o projeto era realmente muito bom, mas o resultado foi até uma surpresa porque todos eram excelentes na nossa categoria então estamos muito felizes”, comentou.

O gerente Regional de Educação, Nilo Poffo, parabenizou os alunos e professores pelo excelente desempenho na Feira Catarinense e destacou que os trabalhos selecionados representam a dedicação de todas as escolas no ensino da matemática. “Esses estudantes e professores são um orgulho para nossa Regional e tenho certeza que fazer e apresentar trabalhos como esses vai muito além das premiações, essa é uma oportunidade de irem cada vez mais longe e estaremos aqui torcendo por eles”, falou.

Evento reuniu 148 trabalhos

Ao todo a 33ª Feira Catarinense de Matemática foi realizada no Pavilhão José Ijair Conti e reuniu em Criciúma 148 trabalhos de estudantes de todos os níveis de ensino de escolas públicas e privadas do Estado. O evento foi uma realização do IFSC Criciúma, IFC Sombrio, Satc, Unesc, Furb, Gerência Regional de Educação (Gered) e Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: 
imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support