Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Regional de Dionísio Cerqueira...

Regional de Dionísio Cerqueira organiza atendimentos especiais para Jornada Mundial da Juventude

Atendendo solicitação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira e os órgãos de vigilância estão preparando atividades e atendimentos especiais para recepcionar os participantes da Jornada Mundial da Juventude, que acontece nos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

Eila Labres, gerente de saúde da SDR, explica que o município de Dionísio Cerqueira é a porta de entrada dos turistas do Mercosul, principalmente argentinos e chilenos. Na manhã desta terça-feira, 9, foi realizado na sede da SDR um encontro de trabalho para o repasse de orientações e a organização dos atendimentos, que terão coordenação da vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, prefeitura de Dionísio Cerqueira, entre outros órgãos de saúde. “Nos dias que antecedem a chegada e a partida dos turistas que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, a Fronteira catarinense terá uma programação de atendimentos e vistorias na área da saúde diferenciada e reforçada”, enfatiza Eila. O Papa Francisco é aguardado para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Informações Adicionais
Jornalista Lucas Maraschim Matias
ASCOM – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional
Dionísio Cerqueira (SC). Fones – (49) 9145 7142 e (49) 3644-3300

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support