Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Dionísio Cerqueira...

Regional de Dionísio Cerqueira assina Ordem de Serviço para reforma da EEB Cedrense

ordem de servico cedrense 20151125 1631276612

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira assinou na tarde desta quarta-feira, 25, a Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Educação Básica Cedrense, de São José do Cedro. As melhorias irão beneficiar cerca de 900 alunos da rede Estadual de Ensino.

 

O investimento do Governo do Estado é de R$ 468 mil, que serão utilizados para a troca de parte do telhado, melhorias no forro além de ampliação da rede elétrica. A empresa vencedora da licitação para a reforma é a Construtora e Incorporadora Ruiz.

A secretária regional, Bianca Maran Bertamoni, destacou que essa é uma conquista muito importante. “Neste primeiro momento faremos a reforma da atual estrutura, para melhor atender os nossos alunos e equipe pedagógica. O próximo passo será então a construção na nova escola, que será edificada no mesmo terreno”.

A diretora da escola, Vera Lúcia da Silveira, falou sobre a importância dessa reforma neste momento, e os benefícios que irão trazer para todos os alunos. Já o presidente do conselho deliberativo, Luciano Matiello, reforçou que essa é uma conquista que contou com o empenho de todos, tanto Associação de Pais e Mestres, como do Conselho Deliberativo e de toda a equipe escolar.

O secretário de Educação de São José do Cedro, Fábio Machado, que representou o prefeito Plínio de Castro destacou que as melhorias são importantes para a escola, e que a administração, juntamente com a Secretaria Regional de Dionísio Cerqueira, e toda a comunidade escolar espera ansiosa pela construção da nova Escola.

Também participaram do evento o representante da construtora, Gabriel Francisco Ruiz; a gerente de Educação da SDR, Tânia Gasperin dos Santos; o gerente de Infraestrutura, Leandro Krueger; os demais gerentes da secretaria, o presidente da APP, Edemir Rinaldi; o presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Ongarato; a vereadora Izoldi Will, alunos, professores e equipe escolar.

História da Escola Cedrense

A Escola de Educação Básica Cedrense é pioneira na história da educação do município de São José do Cedro. Conforme os primeiros registros, em 1946, a Escola que funcionava em uma casa, teve 14 alunos de primeira, segunda e terceira série, e na sua maioria os estudantes eram naturais do Rio Grande do Sul.

Entre os anos de 1950 e 1951, foi fundada a primeira Escola Isolada Estadual na então Vila de São José do Cedro, ainda pertencente ao município de Dionísio Cerqueira. Naquele ano, segundo, depoimentos, serviram de Escola algumas propriedades e também o salão Paroquial da Igreja Católica.

{article Manoely Dias Cogo – SDR Dionísio Cerqueira}{text}{/article}