Regional de Caçador da Cidasc recebe novos veículos para auxiliar nas ações de vigilância sanitária
Foto: Murilo Roso/ADR Caçador
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está ampliando a frota de veículos. Com investimentos de R$ 1,7 milhão, através de recursos do convênio entre Ministério da Agricultura e Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, foram adquiridos 41 novos veículos para auxiliar nas ações de vigilância sanitária, por meio da fiscalização.
Para a regional de Caçador, a Cidasc destinou seis veículos que serão utilizados no trabalho dos agrônomos, veterinários e técnicos agrícolas dos 12 municípios da área de abrangência (Caçador, Macieira, Rio das Antas, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande, Lebon Régis, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Frei Rogério, Santa Cecília e Curitibanos).
Segundo o gerente regional Álvaro Dourado, a ação é uma resposta à operação Carne Fraca. “O Governo do Estado e a Cidasc estão preocupados em manter o status de sanidade animal que Santa Catarina conquistou ao longo dos anos, garantindo um alimento seguro para a população e para os países que compram nossos produtos”, afirma Dourado.
O secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, acompanhou a entrega simbólica das chaves dos novos veículos. “A Cidasc faz um trabalho importante e na nossa regional atende uma extensa área com 12 municípios. Por isso a renovação da frota é necessária. E o momento também é pertinente porque o Estado precisa dar uma resposta mediante esse problema que ocorreu no Brasil em um setor tão significativo da nossa economia”, comenta.
{article Murilo Rosso – ADR Caçador}[text]{/article}