Regional de Braço do Norte busca melhorias para escolas
O secretário Regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, juntamente com o Gerente de Educação Ademar Rohling, visitou na manhã desta quinta-feira, 6, três escolas de Braço do Norte, para conhecer estrutura e necessidade de cada local.
Na escola da comunidade de Pinheiral, Padre Jacob Luiz Neibel, que atende 250 alunos e 12 funcionários, a maior reivindicação é a aquisição de ar-condicionado para todas as salas de aulas, que somam seis.
Já na Escola Cônego Nicolau Gesing, foi verificado o que pode ser feito para melhorar a estrutura e aumentar o espaço físico. A aquisição de equipamentos para a fanfarra também é solicitada pelo Grêmio Estudantil. No local mais de 800 alunos são atendidos juntamente com 65 profissionais. “Vamos confeccionar um projeto completo para a escola, e construir o necessário conforme a liberação de recursos. Acredito que no início do próximo ano com o projeto em mãos, vamos reinvindicar as novas salas, juntamente com a aquisição de equipamentos para a banda marcial”, destaca Marcelino.
A Escola Werner Knabben na comunidade de Travessão, que recebe 250 alunos e 30 profissionais, requisita a pintura da quadra e colocação de vidros para fechar o refeitório. “A reestruturação da quadra é um dos problemas que serão resolvidos com o projeto, que já está em andamento, do ProConserva que realiza Pequenos Reparos nas estruturas educacionais”, completa o secretário Regional.
Ainda conforme Marcelino, a maioria das solicitações como aquisição de ar-condicionado será resolvida ainda este ano. “Vamos adquirir 13 novos aparelhos para equipar as escolas até dezembro, e no próximo ano o Governo do Estado vai continuar o trabalho juntamente com as escolas para proporcionar melhor qualidade de ensino e trabalho aos alunos e professores. Vamos focar nos pontos mais necessitados de cada escola”, finaliza.
{article Chênia Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}