Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Regional da Grande Florianópolis...

Regional da Grande Florianópolis assina convênio com APAE da Capital para compra de ônibus

A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis assina nesta quinta-feira, 19, convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis para a aquisição de um ônibus para transporte escolar adaptado.

O convênio será assinado pelo secretário regional Clonny Capistrano e a presidente da entidade, Arlete das Graças Torri, durante evento no gabinete da secretaria. O valor é de R$ 149,9 mil, recursos do Fundo Social.

O secretário Clonny Capistrano explicou a finalidade do convênio, destacando que é fundamental para a manutenção das atividades pedagógicas e sociais da associação. “Estamos felizes por essa parceria com a APAE, que realiza um trabalho tão importante em prol de nossa sociedade”, destacou.

Para Arlete Torri, o ônibus adaptado é de suma importância para ampliar o quadro de atendimento, permitindo que mais alunos tenham condições de deslocamento totalmente gratuito até a APAE de Florianópolis. A entidade atende 467 pessoas, sendo 90% de baixa renda. Devido ao comprometimento desses alunos, é necessário um transporte diferenciado, com motoristas e monitores especializados nessa função.

Informações adicionais:
Antônio Carlos da Costa
Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis 
E-mail: ascom@soo.sdr.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5681

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support