Região de São Miguel do Oeste define demandas regionais para o PPA 2016-2019 e LOA
Em audiência pública realizada no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em São Miguel do Oeste, foram escolhidas as demandas regionais para compor os investimentos a serem realizados pelo governo estadual nos próximos quatro anos. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Coordenadoria do Orçamento Estadual.
O Orçamento Regionalizado 2015 teve como objetivo eleger 12 prioridades para integrar o Plano Plurianual (PPA) para o período 2016-2019, das quais também foram escolhidas três obras ou ações para constar na Lei do Orçamento Anual (LOA) de 2016.
O secretário Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, lembrou todo o trabalho executado anteriormente às audiências públicas para levantar as demandas da região. “Tivemos o apoio de todos os órgãos estaduais da região, bem como realizamos um seminário com a participação da sociedade civil. Debatemos e elencamos os principais problemas que, com a análise dos técnicos, transformamos nas ações que votamos hoje”, afirma Trevisan.
Por ser um projeto da Assembleia Legislativa, lembrou o deputado Mauricio Eskudlark, o Orçamento Regionalizado tem caráter apartidário, contando com o apoio da totalidade dos deputados da Casa. “Temos linhas ideológicas e pensamentos diferentes, mas seguimos de forma conjunta com relação aos objetivos da instituição”.
Prioridades elencadas
SDR de São Miguel do Oeste (Bandeirante, Belmonte, Barra Bonita, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste)
1- Serviços credenciados em atendimento oncológico e ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (LOA)
2- Energia elétrica trifásica na área rural (LOA)
3- Implantação de centro de inovação tecnológica (LOA)
4- UTI neonatal
5- Equipamentos de imagem e serviços para as especialidades de alta complexidade
6- Um Centro de Atendimento socioeducativo e Psicológico (Casep)
7- Mais efetivos policiais
8- Um posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual e manutenção da estrutura física, cabeamentos tecnológicos e ampliação das instalações de segurança pública nos municípios (batalhões, delegacias e destacamentos nos 35 municípios da região do Extremo Oeste)
9- Políticas de manutenção das rodovias
10- Aquisição de área para construção do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas
11- Manutenção, adequação e modernização das escolas
12- Equipes multiprofissionais para atender as competências específicas, diante dos problemas que estão presentes na escola e que não são de caráter somente pedagógico
Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Secretaria Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 8837-7422